O melhor disso tudo foram os momentos maravilhos que passei com o maridón, o frio (AMO!!!), os vinhos... hummm!!! Fui de férias messsmo, por isso nem fiquei tirando muitas fotos para o blog (#blogueirapreguiçosa), queria mais era aproveitar e relaxar muito. Mesmo assim dá pra contar um pouquinho sobre as coisas e os lugares bacanas de Buenos Aires. E as compritchas também... lógico!!!
Pra começar, acho que o bairro escolhido pela gente pra se hospedar foi super certeiro: Palermo Soho. Da última vez que fui à Buenos Aires (3 anos atrás) já tinha decidido que quando voltasse ficaria lá. Ainda bem que levei minha decisão a sério. Foi ótimo ficar perto de tudo, principalmente das lojas e dos restaurantes mais legais da cidade. Nem tinha vontade de sair de lá. Aquele ar fashion de Nova York dentro daquela arquitetura européia... ah... me encanta. Aquelas lojinhas de estilistas descolados, bijouxs lindas, roupas infantis super diferentes. E os sapatos... ai... de morrer!!! Tinha vontade de entrar em todas as lojas e comprar todas as botas (uma mais linda que a outra), mas os preços já não estão tão bons como antes. A regra é a mesma de qualquer outro lugar do mundo: quanto mais bonita e de qualidade for a peça, mais cara ele será. :((((((
Isso é um pouquinho de Palermo
Esse foi o look que eu usei no primeiro dia, para conhecer o Jardim Japonês, voltar à Galeria Pacífico e almoçar em Puerto Madero.
Um dos lugares que eu não conhecia e fiquei apaixonada foi o Jardim Japonês, um presente da comunidade japonesa à cidade argentina em 1979. Além da beleza do lugar, das pontes que ligam as pequenas ilhotas, das plantas típicas e do colorido das carpas, a paz que se encontra ali é também revigorante para continuar a caminhada.
Romance no Jardim Japonês!!
Como meu marido tinha machucado o joelho não podíamos caminhar tanto. Uma pena, dali queria ter ido para os Bosques de Palermo, que incluem o Rosedal, o Planetário e o Jardim Botânico. Mas... fica para uma próxima. Seguimos de táxi (que é muuuito barato!!) para as Galerias Pacífico, um shopping bem grande, muito bonito, mas muito lotado. E dalí fomos a pé para Puerto Madero, que é cheio de restaurantes conceituados e bons, mas também bem mais caros que o restante de Buenos Aires. Almoçanos no famoso LaCabaña. A comida, o atendimento e o ambiente são excelentes, mas não sei se voltaria. Prefiro lugares menores e mais aconchegantes. Mesmo assim, valeu a pena.
Puerto Madero
Para que o post não fique muito grande e cansativo, continuo numa próxima "edição". Assim, posso escrever um pouco mais sobre essas curtas mas proveituosas férias. Beijos.
0 comentários:
Postar um comentário