SCREENSHOTS: www.sibellenyc.com

Quem sou eu

Minha foto
Sou jornalista e estilista apaixonada por moda, por viagens e por caftans.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais um pouco de Buenos Aires

Um lugar que sempre me inspira em Buenos Aires é San Telmo. O bairro já fala por si só, com suas calçadas estreitas, ruas de pedras, antiguidades mil, lojas incíveis, bares e pubs que cheiram à boemia. A típica arquitetura colonial argentina é muito bem resgatada ali. Mas é aos domingos que tudo parece tomar forma real. A feira que acontece durante o dia reúne milhares de turistas e portenhos em busca de diversidade. Há os que procuram uma peça exclusiva (e vintage) para o decor ou para o guarda-roupa, os que querem assistir aos pequenos shows de tango ao ar livre e ainda aqueles que só querem sentar nas diversas mesinhas ao redor da praça onde acontece a feira. E só isso já vale a visita. É uma delícia ficar ali, só olhando as pessoas irem pra lá e pra cá. Sem contar com os artistas de rua. Tem cada figura. Olha só esse aí sem cabeça. Não resisti. Hehehe!!!


Só pra ter uma pequena noção do tamanho da feira. 
Na verdade, essa foto não é da feira na praça, mas de
 uma das ruas que saem dela.
É algo praticamente sem fim. Muita coisa pra olhar.









Tava muuuuito frio isso dia! Até que tentamos ficar em uma das
mesinhas de fora do bar que escolhemos pra sentar, mas não
conseguimos por muito tempo. Estávamos congelando!!


Sou apaixonadaaaa por essas garrafas. Queria trazer uma de cada cor, mas são muito pesadas e como tinha que escolher só uma, optei pela prateada por achar que ficaria menos perdida já que não ia ter companhia. Mas me arrependi, devia ter arriscado no peso e trazido pelo menos mais uma. São lindas e o preço é bom, cerca de 100 pesos, menos de 50 reais. E fazem um efeito!!!


De lá fomos para o Café Tortoni, não conhecia e achei bem legal. Além de tomar um café maravilhoso e dar um "tchau" para as cervejas de San Telmo, valeu a pena esperar um pouco na fila e me encantar pelo lugar, que é mantido como no dia de sua inauguração, em 1858. É o café mais famoso e tradional de Buenos Aires. 






Acho que tá bom por hoje, volto no próximo post sobre a noite de Buenos Aires, que é MARA!!!

0 comentários:

Postar um comentário