SCREENSHOTS: www.sibellenyc.com

Quem sou eu

Minha foto
Sou jornalista e estilista apaixonada por moda, por viagens e por caftans.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O verdadeiro caftan

Se alguém tiver interesse em conhecer um pouco a história do caftan, aí vai: ele surgiu na Mesopotânia há séculos e séculos e o nome é de origem turca. Tanto que, até hoje, várias pessoas vão a Turquia em busca de um verdadeiro caftan turco. Transportado para a nossa realidade atual, ele começou a fazer sucesso a partir dos anos cinqüenta com o mestre Dior e não parou mais de “enfeitar” os corpos mais lindos e famosos do planeta. Mas foi nas décadas de sessenta e setenta que os caftans viraram hit e começaram a ser usados por mulheres e homens. Recentemente, ele ressurgiu com toda força para o mundo fashion, quando Yves Saint Laurent apresentou seus lindíssimos caftans em homenagem a sua terra do coração: Marrocos. E não é pra menos, os caftans marroquinos são mesmo de ba-bar e, atualmente, os mais famosos, ricos, invejados e copiados do mundo. Eu, que particularmente tenho uma quedinha por tudo que é moda diferente, principalmente da África e do Oriente, me apaixonei também. E o melhor, acho que tem tudo a ver com o lifestyle e o clima do Brasil. Combina com nosso sol, com nossa vida alegre e com nossa vontade de estar sempre linda!

0 comentários:

Postar um comentário