SCREENSHOTS: www.sibellenyc.com

Quem sou eu

Minha foto
Sou jornalista e estilista apaixonada por moda, por viagens e por caftans.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os encantos de Marrakesh


Aproveitando o post sobre a história do caftan e sobre a importância que Marrocos tem na visibilidade mundial da peça, me interessei em pesquisar um pouco sobre esse país que AINDA não conheço mas que me morro de vontade de visitar um dia.  Em meio a minha pequena pesquisa via google descobri um blog bem interessante e complexo : marrocos.wordpress.com.  Aliás, foi lá que descobri que algumas das cidades mais famosas, como Fez e Casablanca, não são as melhores. Mas... que bom!!!! ... também descobri que a cidade que mais quero conhecer é realmente a melhor: Marrakesh. E é sobre lá que escolhi pra falar um pouco.


Apesar de Marrocos ser um país muito diversificado e com opções para todo tipo de turista (já que tem de tudo um pouco: deserto, história, praias, montanhas,  mistérios, e, o melhor, ótimas comprinhas... oba!!), é em Marrakesh que tudo parece ser ainda mais fascinante. Talvez pelo fato de ser um dos únicos lugares do país a oferecer  entretenimento, estrutura e segurança misturada a todos os encantos marroquinos, a cidade vermelha faz a viagem ficar pra lá de interessante.  Não perca a Medina Antiga de Marrakesh, os jardins de Menara, Museu de Marrakech, os Túmulos Saadian, o suk (mercado antigo) entre outros monumentos da cidade, além, é claro, de bater perna atrás daquele caftan espetacular. Ah, e não se esqueça: pechincar sempre!

0 comentários:

Postar um comentário